#BadDoDia - Lojas Virtuais.

Oi pessoal, como estão? 

Hoje vim contar a vocês o que me aconteceu esses dias. Devo confessar que pensei e repensei se postaria ou não, mas resolvi postar, pois serve de alerta a todas as pessoas e como eu não quero que vocês caiam na mesma que eu, vale a dica.

O tema da matéria é #BadDoDia, mas essa bad na verdade foi da semana, no mês e talvez até do ano (Deus queira que seja a última deste ano).



Há um tempo eu ouvi falar de uma loja virtual, no instagram, que me foi apresentada por uma colega. A loja chama-se Rebeca Dress e é de Salvador-BA, e eu não quero difamar a loja nem coisa do tipo, que fique claro que eu só estou contando a minha experiência, que por sinal não desejo pra ninguém.

Essa bendita loja, vende vestidos lindos e eu me interessei. Eles vendem em varejo e atacado. Atacado, acima de 10 peças, é quase metade do valor de varejo. Então me juntei com umas colegas, e pedimos 10 peças. Um vestido cada uma e uma blusinha. Eu fui a responsável pelo depósito pra dona da loja (maldita hora). Reservei as peças da escolha de cada uma e quando todas me deram o dinheiro, eu depositei pra Rebeca, a dona. Pela primeira vez na minha vida, fiz uma compra pela internet.

Antes de mandar, ela me passou o valor do SEDEX e o valor do PAC, e eu escolhi o PAC por ser mais barato. O PAC ela me disse que chegaria em 5 dias úteis, e o SEDEX em 2 dias úteis. Como nem eu, nem as meninas estávamos com pressa, pedi pelo PAC, o vestido de algumas era pra ser usado em um evento no dia 19/12. Mas nós pedimos 2 semanas antes, pois caso tivesse algo pra ajustar, dava tempo mandar pra costureira pra dar os últimos retoques, antes do tão esperado evento das meninas. Então não tinha como um previsto de 5 dias úteis no máximo, chegar 2 semanas depois, não é? rs

Pois é, já fui me enganando daí. Resumindo... as roupas chegaram em uma quinta-feira, dia 18/12, as 18hrs, ou seja, sem chances de mandar pra costureira caso precisasse, né? Segundo Rebeca, teve uma chuva imensa em Salvador, e os correios fecharam. rsss Outra coisa que me chamou a atenção, é que ela me passou um valor do PAC, que era metade do valor do SEDEX, mas pelo atraso dela, por conta da chuva, mandou pelo SEDEX, e tirou uma foto do comprovante que já tinha enviado, e nele tinha o valor, que era o mesmo valor do PAC que ela tinha me passado. (Como assim??! O PAC era metade do valor do SEDEX e como na nota tava quase o mesmo preço do PAC? Ela mentiu em relação ao preço também? Se o SEDEX era esse preço, quanto seria o do PAC então?)

Concluindo, vieram 9 peças, quando a caixa chegou. Sim, faltou uma peça, um vestido. Procurei saber com outra menina que fez um pedido parecido com o meu, e o pedido dela foi bem antes do meu, e ela falou que o dela também faltou vestido, e a dona falou que deve ter havido um roubo nos correios, pois ela contou e recontou várias vezes a quantidade de peças. Impressionante, foi a mesma coisa que ela me disse! rs. E a essa menina conhecida minha, ela disse também que faltou dinheiro, que a moça não mandou o dinheiro completo. Mas como ela confirmou o valor antes, e a moça tem a nota fiscal do banco com o valor que depositou?!

Enfim, são várias dúvidas. E agora a responsável pelo valor do vestido, sou eu. Eu que vou ter que dar conta do valor e devolver pra menina, pois ela disse que ia depositar e até agora nada, não responde minhas mensagens, e quando responde, é adiando a data do depósito que é tão simples de fazer.

O que eu queria alertar vocês, é que não acreditem em tudo que veem na internet, emlojas virtuais, pois não da pra saber de quem se trata, o caráter da pessoa nem a qualidade do profissionalismo. De uma em uma peça que falta, quanto ela não lucra, não é? Fora o valor dos correios que ela cobra, que eu também acho que é a mais, e não temos que saber quanto realmente custa, pois o valor é por peso. Não sei se ela faz isso sempre, mas é uma suposição.

Então fica a dica, quem for comprar produtos pela internet, pesquise bastante antes, procure saber sobre o profissionalismo da loja com clientes antes, e tudo mais. 

Ou até mesmo compre mais próximo de você, na sua cidade ou coisa do tipo. Eu me arrependi amargamente de ter comprado. As vezes o barato, sai caro. Eu preferia ter gastado mais, comprando pessoalmente e recebendo meu produto.

Então é isso, meninas! E vocês, já passaram por alguma situação semelhante? Tem alguma loja confiável que nunca deixou a desejar, pra me indicar? O que achou da situação? rs. Me contem tudo aqui embaixo!

Um beijão, amores.

8 comentários:

  1. Ai gente que absurdo!
    Eu tenho loja virtual e sempre que rola algum imprevisto na postagem, pois as vezes o sistema do correio cai e ai é só orando mesmo, mas eu faço questão de avisar meus clientes o motivo do atraso no envio. pois é falta de respeito, a pessoa tá contando com quele produto na data prevista na compra.
    Essa de cobrar o frete a mais também foi bem feio.
    Fez muito bem em compartilhar!
    Certa vez comprei uns batons em uma loja virtual paguei liberou e nada de postarem meu pedido, e era frete plp, o código de rastreio sai na hora basta imprimir a etiqueta colar na caixa com produto e postar, fácil demais, e o vendedor dizendo amanhã pela manhã, eu fui me irritando e disse que ia acionar o Procon, então ele me disse que não tinha a mercadoria que eu tinha comprado e que o erro era meu pois eu devia ter perguntado antes de comprar '-' Pior eu confirmei se ele tinhas as cores que queria, ele disse que sim, então comprei. Ele devolveu meu dinheiro depois de me culpar várias vezes por não ter perguntado se ele tinha em estoque. Dias depois ele fechou a loja.
    Existem lojas confiáveis sim, mas tem horas que a gente encontra com essas tranqueiras que só atrasam nossa vida.

    Espero que vc consiga reaver o dinheiro.

    Beijo
    |Blog ° WL Store|

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  2. Nossa que absurdo! Por isso que não compro nada pela internet e pretendo continuar não comprando, é sempre esse estresse fora quando o correio acaba com tudo deixando quebrar, estragar e etc. Você deveria processar a loja pra defesa do consumidor!
    Obrigada pela sua visita e carinho no meu blog, beijos ♥
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

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  3. Ninguém merece isso né Claryce, devemos cuidar muito a loja que iremos comprar pela internet e pesquisar bem antes para ver os antecedentes.
    Adorei o seu blog ele á lindo, estou seguindo.
    S2
    http://blogdadanielamachado.blogspot.com.br/

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  4. Gente do céu que descaso ! Tomara que você consiga resolver tudo , e esse negócio de pac, sedex ... por mim são a mesma coisa querendo tirar proveito do cliente , querendo apenas ganhar em cima ! Mas que você resolva tudo e dê tudo certo!
    Visitando aqui , muito obrigada pela a visita ! Adorei seu comentário !
    Beijos e volte sempre :)

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

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  5. Que falta de responsabilidade da dona da loja!
    Você fez super bem em contar sobre esse problema, é bom que já alerta as pessoas para que não comprem nessa loja.
    Essa história dela ter mentido sobre o preço do frete foi muita sacanagem, já anotei o nome da loja pra nunca comprar lá.
    Adorei seu blog flor, muito lindo seu cantinho.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

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  6. Oi Clary eu já fiz algumas compras virtuais e não tive problema graças a Deus!
    Que sufoco você passou hein foi ótimo você alertar aqui!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

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  7. Linda, vim aqui agradecer pela visita lá no blog e dizer que gostei muito de te ver lá, Seja bem vinda viu;

    Olha Nunca comprei pela internet por esses motivos, Não entregarem e se entregarem faltar alguma coisa, isso é uma falta de responsabilidade não é coisa que se faça, que horrível! mais que bom que alertou a todos nós, é bom saber que não podemos confiar :/

    Beijocas
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  8. Que falta de profissionalismo. Eu espero que você consiga resolver o seu problema. Comigo ainda não aconteceu nada do tipo. Ainda não comprei nada com esse pessoal que vende pelo instagram. Fiquei até com medo agora.

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